Sobre o site Sonic Genesis

 

O Sonic Genesis surgiu com o propósito de ser o melhor e mais completo site de Sonic em português, especialmente em se tratando dos Sonic para Mega Drive. São verdadeiros clássicos que muitas vezes são esquecidos. Aqui você encontrará matérias, downloads de material extra, scans de manuais e revistas antigas e, claro, tudo sobre os jogos. Além disso, há uma sessão especializada na publicação de notícias sobre o mundo de Sonic: o que vem por aí, os novos jogos… Sinta-se à vontade para conhecer todo o site e para colaborar e entrar em contato. O Sonic Genesis foi feito por e para fans de Sonic.


Sobre o autor Rogerio Ferraz

 

Desde antes de seu lançamento, já fiquei ansioso para conhecer o Sonic só pelas 3 fotos do protótipo que tinha na revista SuperGame Nº1. Assim que conheci o cartucho ele se tornou meu jogo predileto. Sou fã desde essa época e sempre pesquisei sua história e o modo de desenhar ele. Durante muitos jogos do Sonic no Master System, no Mega Drive, no Game Gear, no Sega CD, no Dreamcast e no computador, fora o que pesquiso na internet e em revistas, fui guardando esses recortes e os manuais de instruções, além de jogar todos diversas vezes. É com todo esse material e conhecimento adquirido ao longo desses anos que nasceu o Sonic Genesis. Também criei uma História em Quadrinhos chamada Super Sonic O Retorno do Death Egg que vocês podem conferir no meu site Super Sonic HQ, que é hoje um site para todos fãs mostrarem suas HQs também. Mais sobre meu trabalho e outros desenhos você encontra no meu porfolio online: Rogerio Ferraz.com


Créditos e agradecimentos

 

Primeiro temos que agradecer a Sega, dona desse personagem e a incrível equipe Sonic Team criadora do Sonic The Hedghehog. Além das revistas de videogame da época de ouro do Mega Drive que nos trazia as novidades antes de existir internet, como a Revista Videogame, a Ação Games, a Gamers e a Super Game que mais tarde se tornou a Super Game Power. Os sites de hoje que nos ajudam a lembrar o passado do nosso ouriço azul e mantê-lo sempre vivo. Sempre atrás dos mistérios do passado, como o Hidden Palace cujo dono DRX conseguiu diversos protótipos raríssimos, Sonic Cult, Secrets of Sonic Team, Sonic Zone 0, Sonic Jam, Sonic 2 Beta, The Green Hill Zone, Sonic Art Archive de onde vieram muitas das imagens que usei no layout do site, The Sonic Stadium, IMDB, Mobygames, Sonic Database, Wikipedia e em especial ao Brasileiro Esrael Sonic Hacking pelas grandes descobertas no Sonic 2 do Mega Drive e que são reconhecidas entre os fãs do mundo todo. Um agradecimento especial também a Mariana Curci, dona de uma das maiores comunidades Sonic no Orkut e que me apoiou e me ajudou muito com esse projeto.